A legalização de empresas consiste em uma série de processos que devem ser cumpridos para manter o negócio em funcionamento regular.

Todos os processos para a legalização de uma empresa varia, pois depende do local e da atividade que vai ser aberto. Neste processo, podem haver diversas exigências, como exemplo: alvarás e permissões de funcionamento, vigilância  sanitária e entre outros.

Com tudo isso, é possível aproveitar vários benefícios propostos por ele, como: emissão de notas fiscais e solicitações de recursos junto a instituições financeiras, por meio de empréstimos e financiamentos.

Em nosso país, existem várias empresas ainda não legalizadas. Muitos deles são comércios e até prestadores de serviços. Muitas vezes isso acontece pois  acreditam que não estar em dia com a Receita Federal é algo muito mais econômico e vantajoso, mas por outro lado não é bem assim.

Qual a importância de fazer a legalização de sua empresa?

A Legalização de Empresas também oferece vários benefícios e garante todos os direitos que você pode ter como dono de uma empresa. Além disso, o seu negócio tem mais chances de fechar parcerias, acessar linhas de crédito e subsídios do governo.

  1. Regularização de CNPJ:

O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica é o documento de identidade de uma empresa, utilizado na maioria das transações que ela realiza.  A consulta do CNPJ pode ser feita até pela internet. Em vista disso, com um cadastro regular, pode destacar o seu negócio no mercado e atrair mais clientes.

  1. Redução de impostos:

Ao adquirir a formalização de uma empresa, a organização recebe vários benefícios, como a redução de impostos com alíquota. Desta forma, o valor pode vir a ser menor do que aquele recolhido pela pessoa física. 

  1. Mais créditos disponíveis:

Legalizar seu negócio permite uma maior facilidade na captação de recursos e crédito. É possível ter mais oportunidades de conseguir bons empréstimos e financiamentos, com taxas e juros diferenciados.

  1. Direito à previdência social:

A empresa que é  regularizada permite que seus colaboradores recolham valores relativos a direitos trabalhistas e tributários, sem complicações.Dessa forma, é feito o pagamento da contribuição mensal ao INSS.

Conheça o passo a passo para regularizar a sua empresa:

1 – Realize o pedido de viabilidade;

2 – Faça o Registro na Junta Comercial,  é a partir desse momento que a empresa passa a oficialmente existir;

3 – Efetue o registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;

4 – Execute a Inscrição e Registro;

5 – Realize o Alvará do Corpo de Bombeiros;

6 – Faça o Alvará de Funcionamento;

7 – Cadastre-se na Previdência Social e finalize solicitando o Aparato Fiscal.

É sempre bom ter ao lado um contador, para auxiliar durante todo o processo de legalização, orientando sua empresa, a fim de garantir o cumprimento de todos os requisitos legais.

 Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto, conte com a Marpe!Apresentamos essa e mais soluções que temos para sua empresa.

(85) 3401.2499