O que é BPO?

A sigla BPO vem das palavras em inglês Business Process Outsourcing, traduzindo livremente para o português “Terceirização de Processos de Negócio”. O BPO chega para ajudar na realização de processos que nem sempre estão diretamente ligados às atividades do ramo de negócios da sua empresa. Em resumo, BPO Financeiro é quando você contrata uma empresa terceira para realizar a gestão das finanças  do seu negócio.

E ele fica responsável por toda a gestão financeira da empresa e pode também realizar as atividades contábeis. Para empresas com equipes menores ou sem um responsável financeiro, a contratação de um BPO Financeiro garante a habilidade necessária para a gestão financeira do negócio. Para empresas maiores, este modelo pode assumir atividades que prejudicam o andamento e desenvolvimento da equipe. Além de trabalhos manuais, que podem liberar os funcionários para funções mais estratégicas, por exemplo.

Quais vantagens para minha empresa ao contratar um BPO? 

Quase sempre vemos gestores com alguma dificuldade em lidar com as finanças da empresa, seja ela por falta de tempo ou dificuldade para trabalhar com as atividades. Isso é normal, afinal, o processo é muito complexo e é preciso estar muito atento e dominar o assunto para não prejudicar o faturamento do negócio. 

Um simples esquecimento do vencimento das contas já gera muito transtorno, pois a empresa terá que arcar com o pagamento de juros e multas desnecessários, os quais afetam diretamente o fluxo de caixa. Além disso, sua empresa tem diversos outros  benefícios, tais como:

Diminuição dos riscos financeiros

Quando você conta com especialistas e profissionais de confiança para realizar a sua gestão financeira, e garantia de que os processos neste setor da sua empresa aconteçam de forma segura, sem correr o risco de expor as informações e dados confidenciais. Além disso, seus documentos e processos financeiros estarão sempre em dia e organizados. E assim, a visualização das informações fica mais fácil, evitando possíveis erros como inadimplências e, consequentemente, pagamento de juros e taxas por atraso.

Otimização de tempo

Como as atividades mais complexas e trabalhosas relacionadas ao setor financeiro ficam a cargo do BPO contratado, você terá mais tempo para focar em estratégias que colaboram para um desenvolvimento saudável da sua empresa. O BPO financeiro ainda contribui para a diminuição da carga de trabalho dos gestores.

Expansão da empresa

Com o auxílio do BPO financeiro, a empresa tem as condições favoráveis para otimizar a expansão do seu negócio. Isso porque a sua gestão estará focada na redução de custos, em parcerias produtivas, no core business e no atendimento de qualidade.

É recomendado para qualquer empresa

Sua empresa não precisa ser uma grande estatal para contratar os serviços de um BPO. Ele funciona como uma solução que possui a capacidade de adaptar-se a qualquer formato de negócio, independente de seu tamanho. 

Vimos que ao contratar um BPO você obtém maior controle de todos os recebimentos, saídas, vencimentos e gestão inteligente do seu fluxo de caixa. Assim, todo o processo apresenta melhor eficiência.

Se você viu que esse serviço pode ser a solução para a sua empresa, fale com a Marpe (85) 98887-1673, nós podemos te ajudar. Conheça nosso site e nos siga também em nosso Instagram.