SERVIÇOS

CONTABILIDADE

Demonstra com exatidão e transparência, informações que auxiliam os gestores das empresas em suas tomadas de decisão, de forma dinâmica e customizada, seguindo os princípios e práticas contábeis vigentes.

Detalhando as responsabilidades• Elaboração e Análise das Demonstrações Contábeis, adequadas aos padrões contábeis internacionais;• SPED Contábil e ECF (Escrita Contábil Fiscal)• Emissão de relatórios em atendimento a agências e órgãos reguladores e gerenciais• Planejamento Fiscal para fins de opção ao regime de tributação do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)• Prestação de informações à Receita Federal do Brasil através das Obrigações Acessórias• Elaboração de DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais)• Elaboração de EFD Contribuições (Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobra a Receita)• Análise e composição de créditos federais• Elaboração de Pedidos de Restituição, Ressarcimento e Compensação• Acompanhamento da situação fiscal, mantendo a Certidão Conjunta Negativa regular

TRIBUTÁRIO

Faz o processamento da escrita fiscal, com foco nos tributos sobre operações (IPI, PIS, COFINS, ICMS e ISS), observando a conformidade exigida na legislação tributária aplicável às operações praticadas nos diversos segmentos de atuação dos clientes.

Detalhando as responsabilidades• Análise de documentos fiscais emitidos• Escrituração de livros fiscais na modalidade aplicável a cada Sociedade (manual, processamento de dados e/ou digital)• Elaboração e cumprimento de diversas declarações acessórias tributárias, conforme local de domicílio dos contribuintes, tais como, EFD Fiscal, EFD Contribuições, GIA, Sintegra, DECLAN-IPM, DUB-ICMS, DOT• Apuração dos tributos sobre as operações (IPI, PIS, COFINS, ICMS e ISS)• Elaboração de comunicados diversos pertinentes aos tributos junto às autoridades fiscais• Revisão fiscal• Suporte na condução de ações fiscais• Assistência na parametrização de sistemas no que tange aos livros, declarações e notas fiscais Todas as atividades acima, a cargo do Departamento tributário são processadas por profissionais altamente qualificados e em constante aprimoramento e atualização, o que possibilita o cumprimento das obrigações com qualidade e nos prazos previstos na legislação.

TRABALHISTA

Atua de forma responsável e transparente nas áreas tocantes à administração pessoal e previdenciária, auxiliados por uma equipe treinada e em constante atualização. Através de relatórios periódicos e assessoria para assuntos ligados ao tema, os clientes têm acesso a serviços de excelência e alta prestatividade, podendo confiar a especialistas todas as obrigações trabalhistas da empresa.

Detalhando as responsabilidades• Administração de Benefícios• Registro dos profissionais contratados• Elaboração de folha de pagamento e cálculo dos encargos sociais• Elaboração e produção de informações para envio ao Ministério de Trabalho• Elaboração de obrigações acessórias anuais, tais como DIRF, RAIS e Informes de Rendimentos• Elaboração de mapas de acompanhamentos de concessão de férias• Acompanhamento de Acordos, Convenções/Dissídios Coletivos• Assessoria Trabalhista e Previdenciária no atendimento à Fiscalização

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Legaliza, abre e encerra sociedades, cuidando dos registros necessários ao desenvolvimento das atividades de seus clientes. Obtenção de certidões negativas e suporte na renovação de certificados digitais. Dentre os quais: Planejamento Societário, Sociedade Empresarial, Firma Individual, Associações, Sociedades Anônimas. Elaboração de Contratos Sociais, Atas, Estatutos, Alterações Contratuais, Consolidações, Distratos e seus respectivos registros. Constituição, Extinção, Liquidação, Fusão, Cisão, Incorporação, Transformação de Natureza Jurídica. Cadastro na Receitas federal, estaduais e municipais, SISCOMEX, CORE, Alvarás de Localização e de Saúde.

CONSULTORIA

Minimiza os riscos tributários, contábeis e trabalhistas das quais as organizações estão expostas. Tem foco em empresas de médio a grande porte, optantes do lucro real. A Marpe possui equipe especializada que, através de metodologia própria e recursos tecnológicos conseguem realizar uma assessoria preventiva e/ou permanente na verificação dos cálculos dos tributos, análises societárias, controles internos, e análise de cruzamentos de informações entregues ao fisco. Um olhar externo de quem não está na execução.

Detalhando as responsabilidades• Assessoria na elaboração de Balanço e Demonstrações Financeiras• Auditoria Interna• Planejamento Tributário• Consultoria Trabalhista• Recuperação de Impostos• Levantamento de Débitos Fiscais• Levantamentos e Implantação de Ativo Fixo e estoques• Capital Estrangeiro• Sistemas de Custos

AUDITORIA INDEPENDENTE

Garante a confiabilidade das informações contábeis e financeiras elaboradas pela empresa para uso de seus proprietários, investidores, credores e demais interessados.

A Marpe e seus auditores utilizam metodologias que obedecem às normas de auditoria emitidas pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade) às quais estão consonantes com as Normas Internacionais de Auditoria (ISAs) emitidas pelo IFAC (Federação Internacional dos Contadores). Confie esse trabalho a Contadores registrados no Conselho Nacional dos Auditores Independentes - CNAI, cujo cadastro foi instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade em resposta às exigências da CVM – Comissão de Valores Mobiliários e ao Banco Central do Brasil.

GESTÃO FINANCEIRA

Administra contas bancárias dos clientes, ministrando a gestão de operações de tesouraria, sempre respeitando as políticas de autorizações de gastos e alçadas de responsabilidade de cada cliente. Com eficiência, rapidez e sigilo absoluto, o departamento atende a todas as necessidades referentes ao movimento financeiro da empresa.

Detalhando as responsabilidades• Administração de Contas a Pagar e de Contas a Receber• Controle de Contas Bancárias• Gestão de Aplicações Financeiras• Reportes financeiros• Fechamento de Contratos de Câmbio

SISCOSERV/BACEN

Analisa e registra operações de comercio exterior além de dar consultoria sobre os tipos de operações e formas de registro no SISCOSERV que é um sistema informatizado, desenvolvido pelo Governo Federal, para fortalecer a participação do País no comércio internacional de serviços e intangíveis, bem como para a orientação de estratégias empresariais de comércio exterior. A Marpe possui profissionais qualificados para atender às exigências determinadas pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Ministério da Fazenda (MDIC e MF).

Detalhando as responsabilidades• Análise das operações de Comércio Exterior sujeitas ao registro no SISCOSERV e adequação das operações realizadas à Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS)• Registro das operações realizadas entre residentes no Brasil e no exterior no sistema informatizado do SISCOSERV, obedecendo os prazos e forma de registro com base na NBS previamente identificada• Consultoria sobre os tipos de operações e formas de registro no SISCOSERV• O BACEN determina que os investimentos estrangeiros no País devem ser registrados no SISBACEN (Sistema de Informações do Banco Central), bem como a repatriação de capital em moeda estrangeira investido no País. Adicionalmente, sujeitam-se a registro no BACEN todas as importações de mercadorias, com prazo de pagamento superior a 360 (trezentos e sessenta) dias e as importações de bens, sem cobertura cambial, destinados à integralização de capital da empresa• Obtenção de cadastro e Registro Declaratório Eletrônico de Investimento Externo Direto – RDE-IED – junto ao SISBACEN• Análise e Registro de Operações Financeiras – ROF – junto ao SISBACEN• Elaboração de Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior – DCBE do BACEN• Elaboração de Declaração do Censo de Capitais Estrangeiros no País do BACEN

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Realiza a implantação e a gestão de sistemas ERP, de pessoal e RH, além de oferecer serviços de apoio à parametrização, validação dos parâmetros registrados e avaliação de cenários implantados nesses sistemas. O objetivo é oferecer ao cliente um diferencial através da qualificação técnica de seus profissionais e o uso adequado das ferramentas sistêmicas.

Detalhando as responsabilidades• Consultoria para implantação das obrigatoriedades do SPED• Consultoria para implantação e homologação de sistemas fiscais• Auditoria de arquivos gerados para atendimento das obrigações acessórias• Consultoria para implantação de sistemas de Folha de Pagamento, Automação de Ponto• Desenvolvimento de Relatórios e planilhas customizadas solicitadas pelos clientes visando a otimização/automação dos processos• Desenvolvimento de rotinas de integração entre sistemas de terceiros• Consultoria de implantação de politicas de segurança de TI• Consultoria e Estruturação de parque tecnológico adequado a realidade da empresa

CONTROLE PATRIMONIAL

Implementa soluções para o completo controle e gestão dos Ativos Fixos da empresa, através de levantamentos e inventários dos bens com utilização de metodologia avançada com o emprego de leitores óticos e coletores de dados, para fins de determinação dos valores a partir da conciliação da documentação contábil com as informações inventariadas ou por meio de avaliações para fins de implantação do controle do ativo fixo, cálculos de depreciações, controle de créditos de ICMS, PIS e COFINS do imobilizado, e para outros fins.

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